Você tem fome de que? – CMEI Dona Benta

Nos dias 21 e 22 de março de 2018 a equipe de funcionários, juntamente com algumas mães do CMEI Dona Benta, assim como representantes da Secretaria de Educação de Rio Negrinho, participaram do encontro de dois projetos neste CMEI, o projeto de Valorização Cultural assim como o projeto do Mobiliza Rio Negrinho; Você tem fome de que? Através da oficina de bolachas para a Páscoa, visando além do resgate da cultura local dentro do projeto da UFSC em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, uma alimentação saudável e caseira. Nossos agradecimentos especiais:

As mães: Marisangela O. Cordeiro, Orli A.do Rosário, Regina L. Stoeberl, Nathércia Stoeberl, Luciana A. K. Stefe, Rosane F. Dutka, Adriana A.Zmartz.

Os funcionários: Leticia N. Kirschbauer, Vaneli M.B.Padilha, Rosane de Borba, Loriane C.S. de Souza, Gislaine Kirschbauer, Simone Ap. A. Rohrbacher, Maria Angélica Martins, Evanilda L. de Oliveira, Luana L. de Souza, Evelise Fuerst, Rayanna I.  M.M Hincke, Jeniffer H. Salesk, Jaqueline Stiegler, Angela M. da Cruz, Fernanda B. Franco, Rosangela Kondlatsch.

RECEITA: BOLACHA DE MELADO- RENDIMENTO 344 UNIDADES

1K MELADO

500 GRAMAS MARGARINA SEM SAL

500 GRAMAS AÇÚCAR

2 PACOTES DE CONDIMENTO

1 DÚZIA DE OVOS

2 COLHERES DE SOPA FERMENTO SALAMONÍACO

TRIGO ATÉ DAR PONTO

COBERTURA

2 CLARAS EM NEVE

2 XÍCARAS DE AÇÚCAR

1 XÍCARA DE ÁGUA

PREPARO: COLOCAR A ÁGUA E O AÇÚCAR PARA FERVER POR 10 MINUTOS, BATER AS CLARAS EM NEVE E ADICIONAR AOS POUCOS A CALDA.

     Neste mesmo dia a equipe da SME e a especialista do CMEI, foi feito um acompanhamento ao trabalho do artesão Sr. José da Serra na sua oficina, dando andamento ao espaço lúdico do CMEI e continuidade ao projeto da UFSC, que começa a ganhar forma.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *