Plenária da Conferência Nacional da Educação 2018

No dia 23 de março, foi realizada a Plenária da CONAE – 2018 no município, com o objetivo de promover a Consolidação do Sistema Nacional de  Educação e o Plano Nacional de Educação. O Eixo discutido foi o Eixo I – O Plano Nacional da Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação Instituição, democratização, cooperação federativa, regime de colaboração, avaliação e regulação da educação. Nesta Plenária foram eleitos 20 delegados para representar o município de Rio Negrinho – SC, na Conferência Intermunicipal que ocorrerá em Joinville no dia 28 de março. Para representar a cidade, serão eleitos 5 professores da Educação Básica; 3 da Educação superior; 2 da Educação Profissional e Tecnológica; 07 da Diversidade; A Secretária Municipal de Educação; 1 Representante do Conselho Municipal de Educação;1 Representante da Equipe Técnica do Plano Municipal de Educação.

Ao início da Plenária a secretária de Educação Darli Frota Tandalo agradeceu a presença de todos, que se dispuseram a participar desta Conferência, que se trata de uma Plenária Preparatória para a Conferência Nacional de Educação – CONAE 2018.

“Precisamos debater a educação, para que se possa garantir o direito à educação e principalmente o direito dos alunos terem um aprendizado de qualidade. E nós, que aqui estamos, somos responsáveis por esta busca”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *