Ação 4 Patas

O projeto Ação Quatro Patas em parceria com os alunos do curso de Medicina Veterinária da UNISOCIESC São Bento do Sul, realizaram em 2017 as etapas do projeto o qual prevê a visita dos acadêmicos em todas as escolas do Ensino Fundamental do município, com o objetivo de realizar atividades educativas e de conscientização dessas. No total, a Ação Quatro Patas já realizou atividades em 8 escolas do Ensino Fundamental e beneficiou mais de 500 alunos.
No dia 09 de março do corrente ano em reunião com as acadêmicas, coordenador do curso e Secretaria de Educação firmou-se a parceria para 2018, visando contemplar os alunos da Pré-escola e do 3º ano do Ensino Fundamental, nos moldes que a ação foi realizada no ano anterior, visto que o retorno enviado pelas escolas sobre a ação foi positiva como destaca:
Durante o ano letivo de 2017,o CMEI Espaço Criança foi contemplado com a visita das Universitárias da UNISOCIESC, com o projeto Ação 4 Patas. Foi uma experiência marcante e de grande aprendizado para as crianças. Nesse dia nossos pequenos puderam adquirir muitas informações referentes aos cuidados com nossos animais domésticos, higiene, saúde e alimentação dos mesmos.
As crianças interagiram das atividades participando da roda de conversa, contando suas próprias experiências com os animais, ouvindo as histórias e interagindo com as informações que recebiam. O momento marcante deste dia foi a presença do cachorro e a história de vida desse animal.
Acreditamos que através das crianças, as informações chegam facilmente e de maior aceitação pelas famílias e somente assim, despertaremos ações conscientes e necessárias para evitar o mau trato e abandono dos animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *