Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou simplesmente Dia Mundial do Autismo, é comemorado dia 2 de Abril.

A data foi criada para  a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

Origem do Dia Mundial do Autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes,  auxiliando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.

Dia do Autismo no Brasil

No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras. O objetivo é o mesmo em todo o lugar, ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo

Nesta data, vários pontos turísticos do país são iluminados de azul, cor que simboliza o Autismo.

RIO NEGRINHO

Nas escolas do Município de Rio Negrinho, desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental, os  alunos com autismo também estão inseridos.  Eles  recebem o Atendimento Educacional Especializado, tornando possível a  preparação para um desenvolvimento de maneira natural, estimulando suas limitações e proporcionando, além da integração o direito a inclusão. As escolas de nosso município estão aptas a oferecer a matrícula a esses alunos, bem como o atendimento aos pais que tiverem dúvidas quanto aos direitos dos quais seus filhos possuem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *