Educação trabalha “Elaboração da Proposta Curricular” com especialistas

Os especialistas em Educação da Prefeitura de Rio Negrinho participaram na quinta-feira (14) do encerramento do processo sobre a “Elaboração da Proposta Curricular”, no auditório do Iprerio (Instituto de Previdência). Esse projeto está sendo elaborado desde junho de 2018, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

O trabalho será compartilhado pelos especialistas com todos os professores da rede pública e constitui na efetivação do documento que orienta as ações pedagógicas, voltadas ao Currículo, alinhado às necessidades vigentes aos aspectos culturais, sociais e educacionais do Município.

A professora Aline Thessing, articuladora do trabalho, está desde ano passado em Rio Negrinho fazendo discussões e um projeto de formação para a proposta pedagógica que está sendo consolidada no Município. “Os estudos vão seguir seguramente, vão avançar, porque a proposta está sendo consolidada ainda pela rede. Mas hoje nós estamos trabalhando com as especificidades do segmento da educação infantil, dos anos iniciais e dos anos finais, e a relação do conhecimento, dos conteúdos escolares dentro dos campos de conhecimentos da arte, da ciência e da filosofia”, conclui Aline.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *