MOSTRA DE CONHECIMENTOS – CMEI SÃO PEDRO

No sábado dia 18/11, foi realizada nas dependências do CMEI São Pedro, a Mostra de Conhecimentos, onde foram expostos os belíssimos trabalhos realizados durante o ano letivo de 2017. A abertura da Mostra contou com a presença, de pais, alunos e educadores para a apreciação das apresentações feitas pelas crianças.
 
Alguns dos projetos trabalhados:
Projeto: Meio ambiente
Tema: “Bichinhos de jardins”
Turma: Berçário
O tema bichinhos de jardins foi escolhido por ser um assunto relevante e de grande importância, os jardins despertam a atenção das crianças por ser um espaço bonito, colorido e repleto de plantas e povoado por lindas borboletas, abelhas, minhocas, entre outros. Onde por meio de atividades com pintura, colagens, carimbo de mãos e pés proporcionará aos pequenos a vontade de valorizar esse espaço.
 
Projeto de Linguagem Oral
Tema: “Cantando a gente brinca, brincando a gente aprende”
Turma: Maternal
A turma do Maternal utilizou a música para trabalhar conteúdos e conceitos de forma lúdica, permitindo o desenvolvimento da fantasia e da aprendizagem de forma muito mais prazerosa.
Projeto de Linguagem Oral
Tema: Era uma vez
A história é uma arte de suma importância nas nossas vidas, através dela conhecemos fatos, adquirimos experiências e despertamos o hábito da leitura. Na Educação Infantil ela contribui para a interação e socialização de todos, desenvolve a fala, além de investigar a imaginação e também é a oportunidade que muitas crianças têm de ter contato com livros.
 
Projeto Meio Ambiente:
Tema: Moradia
Turma: Nível II
Os contos estão envolvidos no maravilhoso mundo das crianças que partem de uma situação concreta para um mundo de magia cheio de vivências significativas, portanto através da história dos Três Porquinhos as crianças tiveram a oportunidade de conhecer vários tipos de moradias, tanto do ser humano quanto dos animais.
 
Projeto: Meio ambiente
Turma: Nível III
O projeto foi desenvolvido para conscientizar as crianças sobre a importância da reciclagem do lixo, que com essa atitude estaremos cuidando da nossa água e do meio ambiente como um todo. A alimentação saudável também foi trabalhada, onde as crianças plantaram sementes de verduras em recipientes reciclados.
 
 
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *