Escola Claudio Longen ganha piso em pátio coberto

     Será concluída nesta semana as obras de construção do piso do pátio da escola Claudio Longen, no bairro Pinheirinho. A melhoria era uma reivindicação da comunidade, que incluíam a construção de cobertura do pátio – já entregue pela Prefeitura de Rio Negrinho –e a conclusão de duas salas de aulas, que estão em obras em parceria com os pais.

     Na manhã desta segunda-feira, o prefeito em exercício Roberto Albuquerque esteve no local acompanhado do prefeito Julio Ronconi, do secretário de Infraestrutura Hélio Clemente e do presidente da Câmara Abel Hack. “Esse era um pedido dos pais e professores da Claudio Longen, que nos comprometemos e que estamos cumprindo”, destacou Julio, lembrando que em 2017 a Prefeitura já fez a cobertura do pátio. No local, quando a atual gestão assumiu, as obras estavam abandonadas, com apenas a estrutura metálica do telhado, e duas salas de aula paradas com as obras pela metade. “As crianças tinham que ficar no intervalo pelos corredores, porque não havia sequer um pátio coberto. Isso em dias de chuva e frio era terrível”, recorda Julio. A Escola Claudio Longen oferece ensino em período integral, em que as crianças passam o dia todo na escola.

     Para o prefeito em exercício, a obra de fundamental importância para aquela comunidade escolar. “Está sendo feita uma obra de qualidade, e que vai beneficiar e muito as crianças, que passarão a ter um espaço mais adequado”, destacou Roberto. A Prefeitura investe em torno de R$ 10 mil para concretar o piso, dando mais conforto às crianças, que realizavam suas atividades sobre a brita existente no local.

     Além disso, numa parceria com os pais, a Prefeitura está concluindo as duas salas de aula, o que permitirá mais qualidade ao ensino no local. Para as salas, a Prefeitura adquiriu o material e os pais auxiliam com a mão-de-obra. “É uma parceria que vem dando certo com a comunidade, que quer contribuir com a escola”, diz Roberto. Outras melhorias, como a reforma do parquinho, também estão previstas para ocorrerem antes do início do ano letivo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *